quinta-feira, 28 de março de 2013

Meu domingo preparando material para contar a história "Dona Baratinha"

Peguei no batente às 15 horas da tarde de domingo.

Desenhando os personagens em 1/4 de folha A4 para pintar e colar em papel firme(cartolina ou cartãozinho): 

Horas depois, o sol já tinha sumido(como nota-se na janela):

Mesa cheia: Máscaras feitas de de papel A4 colado no papelão para serem colados no palito grande, desenhos dos personagens pintados(quer dizer, eu terminando de pintar), canetinhas, giz de cera,  prendedor de cabelo, cola e até o meu pequeno príncipe...

Depois de tantas horas na cadeira, já estava cansada da mesma posição, então já fui me jogando no chão, para transformar uma tampa de caixa grande de papelão em casa da dona Baratinha(encapada com papel pardo, grama de EVA, detalhe de tijolinho feito com giz de cera):

Casinha pronta: Atrás, a própria caixa encaixa na tampa, deixando-a firme. Dentro da caixa, ficam os fantoches, as máscaras e o restante do material a ser usado na aula. O telhado da casinha é solto. Depois de usar é só guardar tudo na caixa e fechar a tampa!

Materiais para contar a história dentro da caixa

Painel para trabalhar a sequência da entrada dos personagens na história
Neste dia, o meu trabalho terminou às três e pouca da madrugada... 
Só tendo muita paciência!
Rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário